sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Projeto "Anjos do Bem" realiza distribuição de bonecas no HC


Na manhã do dia 08 de outubro, pacientes do serviço de Hematologia do Complexo Hospital de Clínicas (CHC), receberam bonecos de anjos, produzidos artesanalmente. A iniciativa é do projeto Anjos do Bem, idealizado pela artesã Mariah Rodak. A distribuição ocorreu no ambulatório de oncologia, localizado no quarto andar do anexo H e na Unidade de Quimioterapia de Alto Risco, no décimo andar do bloco central.

A Iniciativa
Mariah conta que o projeto surgiu em 2014, em uma visita a um tio seu que, na época, estava internado em uma UTI. Nessa visita, Mariah presenteou-o com uma Boneca de Anjo, uma entrega que segundo ela, foi muito emocionante. Saindo da UTI e munida da intenção de levar essa mesma emoção a outras pessoas, a artesã relatou o ocorrido pela internet e solicitou a ajuda de suas alunas, que adotaram a idéia. Nascia assim o Projeto "Anjos do Bem", que tinha primeiramente o objetivo de produzir 50 anjos, em pouco tempo conseguiu produzir 200, todos doados a pacientes com Parkinson.
Nesse ano, a meta é a distribuição de 1000 anjos a pacientes com câncer em salas de quimioterapia. Para tingir essa meta, Mariah oferece a aula gratuitamente aos interessados, em troca do compremetimento da pessoa enviar um anjo para doação. Segundo ela, constantemente aparecem novos interessados em participar das doações dos anjos, todos confeccionados de forma voluntária.



Imagem(ns): 

Nenhum comentário:

Postar um comentário