segunda-feira, 25 de julho de 2016

Quando o Anjo do Bem encontra a Superação

Depoimento:

Estava em casa quando alguém me ligou contando que uma amiga tinha um presente para mim.

Não imaginei o que seria pois, realmente, nunca fui curiosa. 
Quando abri a sacola com o Anjo do Bem, vieram as lágrimas! 
Emoção intensa!
Amo artesanato e parecia uma criança pequena que acabou de ganhar sua primeira boneca. 
Ao ler o objetivo daquele Anjo, então... queria sair correndo mostrar para mundo.
Que presente genial e afetivo eu ganhara.
Fui imediatamente até a frente da Árvore de Natal para tirar esta foto e postar no meu Facebook!!
Gostaria de aproveitar este espaço e contar uma história que gosto muito:


Há Muitos anos, um pequeno fazendeiro com vários filhos tinha, entre eles, 
uma garotinha que sonhava ganhar uma boneca.
O pai, sem condições e vendo desejo da filha, resolveu escrever para o padre da cidade pedindo uma boneca para a filha, mesmo que fosse usada. 
A resposta demorava a chegar e a menina ficava, cada dia, mais ansiosa pela resposta
Certa manhã, chegou uma linda caixa, com uma fita e uma carta.
A garotinha abriu correndo a caixa! 
Mas, não era uma boneca... a caixa trazia um par de muletas.
Na carta, o Padre dizia que não seria possível enviar a boneca.
O pai, muito humilde e sem estudo, disse: 
"Filha, você terá que achar uma forma de ficar feliz com este presente".
Ela ,chorando desesperada disse-lhe: 
"Impossível, pai!"
Ele apenas calou.
Passada uma semana, a garota correu para o pai,
rindo feliz : 
"Pai, pai!
Que bom que ganhei um par de muletas e que não preciso usá-las!".


Este é o jogo do contente, a capacidade de transformar o negativo em positivo.



por Isabel Cristina Bossi Dias

Isabel é paciente de um câncer raro, a Trombocitémia Essêncial, doença crônica, incurável, mas que pode ser controlada com medicação. Faz quimioterapia diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário