terça-feira, 28 de março de 2017

Os Anjos e uma história de vitória de arrepiar!


                                                                                
No último sábado, nosso Projeto foi                                              Fotos: Eliza Tratz
prestigiar o primeiro evento de um outro projeto, Os Anjos Sem Asas, criado pela Liz Tratz - com o apoio da Rosangela Capri - duas pacientes de câncer de mama. 
A Rosangela, por sinal, dividiu com todos sua história de vida e arrancou lágrimas de boa emoção, diante de um final (ou recomeço) feliz!!!!  Conto mais pra frente, leia até o final hein?


O Anjos Sem Asas é um projeto que pretende mobilizar pessoas em prol de pacientes com câncer de qualquer tipo, homens ou mulheres, crianças ou jovens. Sempre com o foco em levar conforto e alegria, além do atendimento à possíveis necessidades que os pacientes possam ter.

Com todos esse anjos  reunidos não poderia ter sido diferente. O evento foi lindo!!!  Estavam lá, pelo menos 10 mulheres em tratamento ou que    passaram recentemente pelo câncer, acompanhantes, convidados e voluntários.
Foi um evento com maquiagem profissional,  presentes e um lanchinho delicioso!!! A Mariah e a Adriana levaram nossos anjinhos e também contaram a história do Anjos do Bem. Foi uma tarde dedicada a festejar a vida! 

Agora, vamos contar a história da Rosangela. 
Ela foi diagnosticada com câncer de mama, em junho de 2016. Vendedora de carros,  é uma daquelas mulheres fortes e lindas, que a gente gosta logo de cara.
Na hora dos agradecimentos, a Rosangela disse que o câncer "nasceu" nela há 22 anos. Época em que descobriu que estava grávida, pela segunda vez, fruto de um namoro que não deu certo. Mãe de uma menina, e com dificuldades para manter as duas, se viu numa situação delicada. 
Com medo do julgamento, não contou a ninguém sobre a gravidez e tomou  a decisão mais difícil que poderia tomar. Decidiu dar o filho para a adoção. Contou que se arrependeu, tentou conhecer o filho, mas a Justiça - na época - não permitiu.
A ferida criada naquele dia nunca mais se fechou e, ao longo do tempo, se transformou no câncer de mama, segundo ela.  
Mas, uma foto nas redes sociais foi capaz de mudar o curso desta história. Já em tratamento, colocou uma fotografia onde aparecia careca,  no perfil do facebook. A mãe adotiva - que conhecia a identidade dela e a acompanhava de longe - viu a fotografia e teve a atitude de amor mais incrível que poderia ter. Colocou a Rosangela em contato com o filho, que a  conheceu e aceitou, dizendo que compreendia toda a situação.
Ela ainda está em tratamento, terminando a radioterapia. Mas o câncer... este já foi liquidado,  pela força do amor e de todos os cuidados médicos!

 No centro, Rosangela e Liz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário